terça-feira, 11 de agosto de 2009

Sobre meus 21 anos!


'a gente todos os dias arruma os cabelos: porque não o coração?'

(Provérbio Chinês)

Caramba, hoje quando entrei nesse blog tomei um susto. A última vez que postei foi no segundo dia do ano. Ano novo, de verdade, pra mim é só agora.

Quando olho pra fresta da porta procuro ver do outro lado a criança que quase sempre morre dentro de mim. Me escondo atrás de uma vida que não sei se é do céu ou do mar. Não sei se ando na linha mais certa, nem ao menos sei se sou aquilo que eu deveria ser. E o que supostamente eu deveria ser?

Em 2009 tive encontros e reencontros, que apesar de traumáticos foram hiper valiosos, acho que ando reaprendendo a viver aos poucos. Tô achando estranhamente engraçado os últimos fatos da minha vida. Que só pode mesmo ser uma caixinha de surpresas. Dizem que eu sou um amor de pessoa, fazem homenagens pra mim. Mas, é como se faltasse algo ainda; e, que interessante, eu pensei que o tivesse reencontrado, mas, não! Não reencontrei o amor, ao contrário, recebi na caixa dos peitos desilusão, decepção. Ixe! É tanta coisa ruim que é melhor nem falar. Mas, Pera aí... Nem tudo é de todo ruim...

Em 2009, eu já vivi um amor, sim! E um amor lindo. Mas, por ele ser tão especial não entra aqui nesse balanço. Ele é valioso demais pra ser vivido assim, aqui, nesse blog de domínio público! Que por mais que a gente pense. "ah! não vai ser acessado!", lá vem alguns acessos!

Todo mundo que acompanha ameninaquecopiava sabem que eu só venho ao blog quando a minha vida tá no extremo. Eu poderia muito bem falar sobre política, moda, história, música, teatro... mas, dessas coisas eu não sei falar tão bem quanto de mim...

Nesse exato momento, acabei de atravessar barreiras, de construir pontes e passei a acreditar menos em certas pessoas. Infelizmente, as coisas do coração nem sempre são como a gente espera que elas sejam. A gente sofre, supera, chora de novo pra rir outra vez e assim vai seguindo. Não tem como dizer que não há saudade de quem você conviveu, de quem você quis estar junto. Afinal, foram escolhas tuas! E nem todas escolhas são de todo ruim.

Quanto mais o tempo passa, mais eu acho que nunca amei alguém a ponto de morrer por esta pessoa. Tipo as pessoas da família que a gente ama, sabe? é. Por elas, você é capaz de tudo porque elas sempre tão do teu lado. Bem, na verdade, existem sim... três pessoas fora da minha família que eu amo. Amo como se fossem únicas no mundo. A gente compartilha de momentos de uma vida onde cada um está em um cada qual. Amigos, eu tenho vários 'raros'. Amo-os, mas, cada um de uma forma diferente, com Uma intensidade diferente!

Nesse fim de semana, eu completei meu 21° ano (Ih! Tá ficando velha, Bella!). Passei a ser maior de idade perante a Deus. E, me lembro das minhas últimas palavras antes que se desse a meia noite.

'Deus, me dá um presente valioso. Me dá alguém que valha a pena! Alguém que eu queira amar e queira estar junto! Todos os anos eu te peço outras coisas, mas, esse ano peço isso porque posso estar entre milhares de pessoas, mas, ainda assim, me sinto solitária.'
No domingo a tarde, teve bolo, velinha e pedido. Naquele momento, eu tinha pessoas que me apóiam, que caminham comigo, que me fazem ser uma pessoa melhor e uma dessas pessoas, é uma das razões do meu viver, alguém tão importante e que tava ali, ao meu lado, fazendo graça e falando besteira. Sei que a tradição diz que não se pode revelar o pedido feito quando se apaga a velinha do bolo de aniversário, mas, que se dane a superstição, eu acho que vocês já devem ter sacado o meu pedido. HAHAHA.

É, e foram tantos risos, tantas músicas jogadas fora, tanta cultura. tanto vinho, brigadeiro, mousse, biscoitinhos, refrigerantes e uma discussão bem engraçada sobre (?!?): Botão? Só aquele povo mesmo pra me fazer ficar com uma palavrinha martelando na mente, e, uma pergunta que não quer calar: 'Porque sanduicheira não tem botão?' 91 real pra quem me responder.)

Diz Luy que essa discussão foi bem proveitosa e que ele aprendeu muita coisa. E a pérola de Rafa cara. Dou mais 50 centavos pra quem me disser a diferença entre Roberto Carlos e Caetano e Gal Costa, Chico Buarque e Maria Bethânia. (alguém sabe? Porque o Rafael não! HAHAHA.)

Adriana não agüentou o papo candomblezeiro e foi pra casa. Cadu casou-se (ui!) e claro! Adriano filosofou, dissertou sobre suas críticas que deram o que falar. Pois é, gente adulta também fala besteiras, crianças! HUEHUEHEHUE! Zamília tinha missa. (Ah! =/). Náira foi da missa pra lá e não é que Edu Lobo e Chico têm razão quando dizem: 'reparando bem, todo mundo faz pecado logo assim que a missa termina...'! Esse meu aniversário foi como tudo que me envolve um misto do maduro com a criança! Do anjo e do pecado!

Isso é porque a duas semanas atrás eu pensava que não ia ter festa! O resultado disso tudo? Bom, não teve um resultado. Só minha vó, coitada! Que ficou me esperando a noite toda e nada de Isabella aparecer. rs! Mais um ano viro meu aniversário longe do povo lá de casa.

Mas, caramba, gente! Nunca imaginei que meu aniversário fosse me trazer 'medo'. Não sei se cometi um erro. De verdade, acredito que não! Mas, a verdade é que eu mexi comigo, com tudo que tava dentro de mim... e daí, a justificativa pro provérbio que abre esse post... Dá problema quando a gente sabe que o coração da gente não pode ser penteado todos os dias, mas, a gente pode mexer com o que tá dentro dele. Tem momentos que parece que dói. Tem momentos que parece que moro nas alturas! Não sei o quê, mas, sim! Algo mudou! Você passa meses, anos pensando em como evitar que algo aconteça. E, de repente acontece. E você fica inerte, sem saber o que fazer! Você fica sem saber se demorou demais e chega até a pensar: 'caralho, não podia ter acontecido isso!'. É como se você mesma jogasse com seus sentimentos sem saber que quando eles afloram você não pode controlá-los ou, simplesmente, sufocá-los... Bom, não sei. Quem não deixa quem tá quieto no lugar não pode reclamar depois...

É engraçado como cada pessoa tem o seu valor pra gente. E como cada uma delas mexem com o nosso psicológico. Às vezes, nosso sonho é ver alguém dormir. É demonstrar a nossa presença. Cara, amar de verdade alguém é complicado. porque quando você mexe com isso, com o seu sentimento tudo se transforma... Numa dança? Talvez! O mais certo seria ser mais um... Ou que não houvesse nada entre nós. (mas, a segunda opção, convictamente... eu desacredito!). Sendo mais um, eu não importaria e não sendo importante era como se nada tivesse acontecido! é incrivelmente insuportável, você se pegar pensando em alguém de uma forma 'diferente'... na teoria, houve pecado. no coração, uma revolução... ao que me parece! As coisas passaram a ter um novo significado. Um estranho, mas, novo significado... e o coração mudou seu compasso!

E eu... Bem, agradeço a Deus! Eu pedi um presente e o mais engraçado é que Ele me deu o melhor que poderia ter me dado!

São 21 anos e eu continuo aprendendo com a minha vida! Exprimindo minha clara opinião não sei se as coisas demoraram de acontecer, mas, eu acredito que tudo tem o momento certo de acontecer. Não estarei longe, pelo contrário, estarei sempre aqui e ainda mais agora! O amor? permanece intacto. Só que bem mais vibrante! Eu não acredito nisso, mas, parece que junto com a estação e com a lua cheia... Tudo foi ficando completamente diferente... E, assim sendo, só me resta perguntar:

E agora, José?

2 comentários:

sinestesia disse...

"Que por mais que a gente pense. "ah! não vai ser acessado!", lá vem alguns acessos!"

É, realmente :]

E teu último post não foi no 2º dia do ano =D

te amo, 'raio de sol'...

Rafael Ferrari disse...

Ow, me senti importante! =)
Mas não sei nada das calúnias aí sobre minha pessoa! uiaeheiauaehiuaehaeiue'


Beijãao Bells, <3